Destaques

Anistia Internacional lança campanha sobre grupos carentes no Brasil

A Anistia Internacional Brasil lançou hoje (14) a campanha “Nossas vidas importam”, com o objetivo de chamar a atenção para grupos considerados de risco neste momento de combate à pandemia do novo coronavírus. Entre eles, a entidade destaca idosos, mulheres, moradores de favelas, de periferia, de rua, grupos indígenas, negros, comunidades quilombolas e LGBTS (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e simpatizantes).
“A campanha visa dirigir a atenção das autoridades para um conjunto amplo de populações que têm sido negligenciadas em resposta à pandemia”, disse a diretora executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck.
A campanha foi lançada no debate, via redes sociais, “Impacto da covid-19 nas favelas e periferias”, que, além da diretora da Anistia Internacional Brasil, teve a participação de Arielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco; da coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, Mara Carneiro; da diretora de comunicação da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade, Denize Ornelas; e do jornalista Raul Santiago.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax