Destaques

Conselho de Ética aprova cassação do mandato de Dr. Jairinho

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou por unanimidade a cassação do mandato do vereador Dr. Jairinho. A reunião, nesta segunda-feira, aconteceu a portas fechadas. Após o término, o placar foi divulgado: todos os 7 integrantes do Conselho votaram a favor da perda do mandato. O processo agora segue para votação definitiva no plenário da Casa, prevista para esta quarta-feira. 
Dr. Jairinho e a namorada, a professora Monique Medeiros, estão presos desde abril, acusados da morte do menino Henry Borel, de 4 anos, filho de Monique. O crime aconteceu na madrugada do dia 8 de março, no apartamento em que a família morava, na zona oeste carioca. O vereador é acusado de homicídio duplamente qualificado e tortura contra a criança.
Além desse processo, o parlamentar também responde por agressões e tortura a outras duas crianças, filhas de antigas namoradas.
O Conselho de Ética acompanhou o entendimento do relator do caso, vereador Luiz Ramos Filho, que disse que a quebra de decoro parlamentar está fortemente embasada. 
Na última sexta-feira, a defesa do vereador  encaminhou ao Conselho de Ética um relatório em que pedia a absolvição no processo que pode levar à cassação do mandato. No documento, os advogados argumentaram que o parlamentar não teve espaço para o contraditório.
As alegações da defesa foram contestadas pelos integrantes do Conselho, inclusive pelo presidente, vereador Alexandre Isquierdo.
Para a vereadora Teresa Bergher, a votação por unanimidade pela cassação de Jairinho é uma resposta à sociedade.
Para que se confirme o afastamento definitivo do mandato, a votação no plenário da Câmara Municipal precisa ser aprovada por dois terços dos vereadores, ou 34 votos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax