Destaques

Novas regras para importar canabidiol começam a valer nesta segunda

As novas regras para importação de canabidiol começam a valer nesta segunda-feira (27).

A pedagoga Lídia Rosa é mãe do Uriel, de 4 anos, que tem uma doença genética rara. Ele sofria até 200 crises convulsivas por dia, antes de tomar medicamento a base de canabidiol, um derivado da maconha.

Ela conta como era difícil conseguir o remédio para o filho. Era necessário acessar o site da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, preencher um formulário e anexar vários documentos.

A partir desta segunda, Lídia e outros familiares de pacientes que precisam de medicamentos à base de derivados da maconha não precisam mais anexar tantos documentos. Agora é só preencher o pedido de importação no site da Anvisa e anexar a prescrição médica.

Além disso, a autorização passa a ser válida por dois anos. Antes, era de apenas um. Lídia, diz que se as novas regras realmente funcionarem vão facilitar a vida de todos que precisam desses remédios.

De acordo com a Anvisa, a cada ano o número de pedidos de importação de medicamentos derivados da maconha só cresce. Somente de 2018 para 2019, os interessados nessas substâncias dobraram.

No ano passado, mais de 6 mil pessoas fizeram a solicitação à Anvisa. Já em 2018, foram pouco mais de 3 mil.

Com as novas regras em vigor, o objetivo é que pacientes consigam os medicamentos o mais rápido possível. Atualmente, o tempo médio de análise é de 75 dias.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax