Destaques

Transporte público já opera com restrições na Região Metropolitana do Rio

Desde o primeiro minuto deste sábado, os modais de transporte público que integram os municípios da região metropolitana à cidade do Rio de Janeiro operam com restrições, devido à pandemia do novo coronavírus. Ônibus e vans estão proibidos de circular entre a capital e os demais municípios.
É o primeiro dia de vigência do decreto do governo do estado, que suspendeu o transporte intermunicipal de passageiros que liga a região metropolitana à capital fluminense. As exceções são trens e barcas, que operam com restrições definidas pelo decreto, para atendimento a serviços essenciais.

Dez estações da SuperVia , o serviço de trem, estão fechadas para embarque e desembarque. No sistema aquaviário, foi interrompida a operação em duas estações. Só podem embarcar nos transportes públicos trabalhadores de setores definidos como essenciais  e pacientes em tratamento de saúde, com um acompanhante, com atestado médico, agendamento ou outro documento que comprove a condição médica.
Para controlar o acesso, há pontos de controle em 18 estações, entre, trens, metrô e barcas. Nesses locais, a Polícia Militar está realizando uma triagem dos usuários com o apoio de funcionários das concessionárias. Para trabalhadores das áreas consideradas essenciais, o embarque só pode ser feito com a apresentação de documento de identidade profissional, carteira de trabalho ou crachá funcional. Os intervalos das composições também foram ampliados.
A Prefeitura do Rio também adotou medidas que restringem a circulação de pessoas no município. O corredor BRT Transoeste está com as quatro linhas suspensas neste fim de semana. Elas só voltam a funcionar às 4h de segunda-feira. Em substituição, a prefeitura criou duas linhas temporárias, que vão parar em outro terminal da zona oeste, com maior capacidade para atender os passageiros.
A determinação é mais uma medida adotada para conter a epidemia na cidade. O prefeito Marcelo Crivella explicou que a decisão precisou ser tomada para evitar aglomerações nos veículos e a propagação do vírus entre a população carioca.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax