Brasil

Mundial de Clubes: Al Ahly bate Monterrey e enfrenta Palmeiras na semi

O Al Ahly será o adversário do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes. Mesmo sem seis titulares, que defendem a seleção Egípcia na Copa Africana de Nações, a equipe mostrou organização tática, boa técnica, muito apoio da torcida e superou o favorito Monterrey (México) com uma vitória por 1 a 0, no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi. O time egípcio mostrou que pode dar trabalho ao Alviverde no duelo da próxima terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), no mesmo estádio.

O jogo

Apesar de o Monterrey ter mais posse de bola desde o apito inicial do árbitro e até maior poder de arremate, a primeira grande chance de gol foi do Al Ahly. Em contra-ataque, Maâlou avançou pela esquerda e cruzou na medida para Taher, na marca do pênalti, finalizar nas mãos do goleiro Andrada. A equipe mexicana continuou pressionando e arriscando chutes de fora da área, sem muito sucesso. Aos 30 minutos já eram 10 finalizações contra duas do time egípcio.

Aos 37 minutos, o Al Ahly desperdiçou nova oportunidade cara a cara com o goleiro. El Shanat recebeu passe sozinho na frente de Andrada. O camisa 14 demorou a chutar, acabou se enrolando e não deu sequência ao lance.

No segundo tempo, o Al Ahly não perdoou. Aos 7 minutos, Maâlou mais uma vez subiu pela esquerda e cruzou na área. Andrada saiu mal e deu rebote. A bola sobrou para Hany chutar de primeira, forte, no meio do gol, e fazer o primeiro da partida.

O Monterrey quase empatou no minuto seguinte. Gonzalez chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Meza cabecear, mas o goleiro Ali Lotfi fez grande defesa e jogou para escanteio. Apesar de o time mexicano se atirar ao ataque após sair atrás no marcador, o Al Ahly conseguiu se segurar na defesa e ainda criou jogadas para ampliar, mas o duelo terminou mesmo no 1 a 0.

Al Ahly e Palmeiras se enfrentaram no Mundial de Clubes de 2020, na disputa pelo terceiro lugar. Melhor para a equipe egípcia, que venceu nos pênaltis por 3 a 2, após um empate em 0 a 0 com bola rolando.




Via Agência Brasil – IMG Autor

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo