Destaques

São Paulo começa a vacinar pessoas com deficiência sem BPC e grávidas

A partir dessa quinta-feira, São Paulo começa a vacinar pessoas com deficiência que não recebem o BPC, o Benefício de Prestação Continuada. O grupo representa 1 milhão de pessoas.Também passam a ter direito a vacina as cerca de 400 mil gestantes do estado que não tem comorbidades.
O governo do estado também antecipou o cronograma de vacinação dos  profissionais da Educação Básica entre 18 e 44 anos e a partir da próxima sexta-feira eles já passam a ter direito à vacina. Pela previsão original, os mais jovens da categoria começariam a ser vacinados no filho de julho. O grupo corresponde a 363 mil pessoas.
Nessa quarta começou a vacinação da categoria na faixa entre 45 e 46 anos. Os mais velhos, acima de 47 anos, começaram a tomar a vacina ainda em abril . . Com isso, a expectativa é de que ainda em junho cerca de 843 mil professores e outros profissionais da área de todo o estado já estejam imunizados, com pelo menos a primeira dose da vacina.
O cronograma de vacinação da população em geral fora dos grupos prioritários também foi antecipada em 15 dias. A promessa é começar a vacinação das pessoas entre 55 e 59 anos a partir da semana que vem, no dia 16.
O cronograma foi desenhado a partir da estimativa de entregas de vacinas do Ministério da Saúde.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax