Destaques

Campanha mobiliza voluntarios para atuar no combate à fome

O Dia das Boas Ações, um dos maiores movimentos de voluntariado do mundo, realiza este ano uma campanha de  arrecadação de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar. A campanha se soma a outras iniciativas de combate a fome durante esse momento de pandemia.
A sexta edição do evento no Brasil foi lançada nesta terça-feira, durante seminário online em vídeo, realizado pela plataforma social Atados. Participaram representantes do movimento também em Israel, Estados Unidos e Panamá.
O fundador da Atados, Daniel Morais, afirmou que esse esforço conjunto de voluntários em todo o país é fundamental para enfrentar o crescimento da insegurança alimentar.
A iniciativa tem o apoio da ONG Ação da Cidadania, que também lançou a campanha Brasil Sem Fome para ajudar no combate aos efeitos da pandemia entre as camadas de brasileiros mais pobres.
Na avaliação do diretor Executivo da Ação da Cidadania, Rodrigo Kiko Afonso, o avanço da vulnerabilidade social no país não decorre apenas da emergência sanitária gerada pelo  coronavírus.
Para participar do Dia das Boas Ações, empresas e voluntários devem se inscrever no site da plataforma social Atados. ONGs de todo o Brasil  também podem  se cadastrar para receber as doações. Já os voluntários participam como embaixadores, sendo responsáveis pela mobilização e coleta de alimentos em sua comunidade.
Também é possível doar no próprio site da plataforma social. O dinheiro arrecadado será usado para a compra de cestas básicas que serão destinados às ONGs da rede.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax