Destaques

Rio começa vacinação de população não-idosa sem comorbidades

A cidade do Rio de Janeiro já está vacinando a população não-idosa sem outros critérios como comorbidades ou ocupação profissional. Esta segunda-feira foi reservada para as mulheres com 59 anos e na terça devem se vacinar os homens com a mesma idade. Já na quarta-feira, a Prefeitura oferece um dia de repescagem, para quem tem essa idade e não conseguiu se vacinar, e na quinta o calendário continua com as mulheres de 58 anos. A previsão é de que a campanha siga com essa divisão por idade e gênero a cada dia até o final de outubro, concluindo a vacinação de pelo menos 90% dos adultos, que somam 4,7 milhões de pessoas. De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, é possível lançar um calendário mais extenso porque os imunizantes têm sido entregues pelo Programa Nacional de Imunizações com mais regularidade.
A retomada da vacinação por idade ocorre após a conclusão da imunização das pessoas com comorbidades, neste fim de semana. Mas quem tiver perdido seu dia de vacinar, ainda pode procurar os postos nos sábados. Além disso, a Prefeitura mantém um calendário paralelo de vacinação dos profissionais da educação, que esta semana contempla trabalhadores de 43 a 45 anos. Com a conclusão das etapas voltadas para os públicos prioritários, a cidade do Rio aplicou mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19, sendo que 2,1 milhões de pessoas receberam apenas a primeira dose, e o restante já completou o esquema vacinal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax