Destaques

Cresce procura por vacina contra a gripe e municípios do RJ ficam sem doses

Com a queda de estoques nas doses de vacinas contra a gripe, alguns municípios do  Estado do Rio deixaram de vacinar o público-alvo. Nesta quarta-feira (25), não houve vacinação em Niterói, na região metropolitana.

Municípios da Baixada Fluminense também registraram falta da vacina. Segundo o médico sanitarista da Secretaria de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe,  houve falta pontual em algumas localidades e em função disso foi implantada a vacinação escalonada por faixa etária. Chieppe informou que Niterói recebeu uma remessa adicional da  vacina nesta quarta-feira e poderá continuar imunizando os idosos com 80 anos ou mais em casa.
Segundo o médico, em função da antecipação do calendário da campanha, o Ministério da Saúde enviou remessas menores do que nos anos anteriores. Chieppe afirmou, no entanto, que nenhuma campanha suporta uma procura tão grande como a que ocorreu nos primeiros dias, mas garantiu que haverá vacina para todo o publico-alvo.
Chieppe ainda pediu que as pessoas não aguardem em filas, evitando assim a disseminação do novo coronavírus.
Com a mudança na estratégia de vacinação, somente idosos acima de 80 anos estão sendo imunizados nesta semana.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax