Destaques

Confira dicas de como usar restituição do IRPF

Após o prazo para a declaração do imposto de renda, começa o calendário de restituição dos valores pagos a mais pelo contribuinte. O segundo lote será pago no dia 30 de junho.
A contadora Márcia Alves explica que na declaração anual é calculado se o valor recolhido de forma antecipada nos rendimentos foi maior ou menor do que as pessoas deveriam pagar de imposto de renda.
O policial alagoano Victor Hugo entregou a declaração logo no começo do prazo e espera receber a restituição ainda este mês. Ele pretende usar o recurso para fazer uma pequena obra em casa.
E com a inflação chegando a 8% no mês de maio, a restituição pode ajudar as pessoas a saírem do sufoco. A contadora Márcia Alves sugere o uso do dinheiro para quitar dívidas.
A prioridade de pagamento da restituição é para idosos, contribuintes em que a maior fonte de renda seja o magistério e  na sequência os demais.
A consulta da restituição do imposto de renda pode ser feita pela internet em gov.br/receitafederal.                                                                                   

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo