Destaques

Programa da Ceasa combate desperdício de alimentos

Frutas e legumes fora dos padrões de venda e bons para o consumo são doados a instituições sociais e famílias de baixa renda pela Ceasa do Distrito Federal como parte do programa Desperdício Zero.

Quase 35 mil pessoas são atendidas, toda semana, com refeições feitas com produtos que deixam de ser vendidos pela Ceasa e que teriam o lixo como destino final.

A diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Central de Abastecimento do Distrito Federal, Lidiane Pires, dá mais detalhes sobre o programa Desperdício Zero.

A Crevin – Comunidade, Renovação, Esperança e Vida Nova – é uma das instituições atendidas pelo programa. A gerente administrativa, Luci Cleide Moura Bandeira, conta que sem a doação da Ceasa ficaria difícil manter os 36 idosos que vivem na instituição.

Criado em 2013, o Desperdício Zero é uma parceria entre a Ceasa e Emater do Distrito Federal.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax