Destaques

Serviço de atendimento médico online voluntário, Missão Covid já atendeu mais de 61 mil pessoas

Agora, durante a pandemia da Covid 19, é comum as pessoas com sintomas da doença terem receio de ir aos hospitais. O medo é justamente de não estarem contaminadas e contraírem o novo coronavírus na ida ao médico.

Mas saiba que é possível ter orientação profissional, sem sair de casa e sem pagar nada por isso, no site missaocovid.com.br.

A plataforma conta com mais de 1.200 médicos, e já atendeu mais de 61 mil pessoas de todo o Brasil e até do exterior.

Para fazer consulta, é simples. Basta se cadastrar no site e um médico fará uma avaliação do paciente por meio de uma videochamada. Feito isso, o profissional vai orientar se a pessoa deve continuar em casa ou se o melhor é procurar uma unidade de saúde próxima de sua residência e realizar um teste da Covid-19, como explica um dos idealizadores da iniciativa, o cardiologista Leandro Rúbio.

Leandro acrescenta quais são as principais orientações repassadas para as pessoas que procuram a plataforma.

Apesar de os profissionais responsáveis pela plataforma não receberem pagamento pela orientação on-line, é possível fazer doações de qualquer quantia. Segundo o cardiologista Leandro Rúbio, esse dinheiro é apenas para arcar com custos tecnológicos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax