Destaques

Covid: Prefeitura do Rio reforça busca ativa para a 2ª dose da vacina

A prefeitura do Rio de Janeiro vai intensificar no mês de setembro a busca ativa por pessoas que já deveriam ter tomado a segunda dose da vacina contra a covid-19 e por aquelas que sequer tomaram a primeira dose do imunizante.
Durante a divulgação da 34ª edição do Boletim Epidemiológico da Covid-19, nesta sexta-feira, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, demonstrou preocupação com os números. São mais de 180 mil pessoas  na cidade com atraso na segunda dose  e 30 mil idosos com 60 anos ou mais que sequer tomaram a primeira dose da vacina contra a covid-19.
Segundo Soranz, os agentes de saúde entram em contato com essas pessoas por telefone ou em seus endereços e os principais motivos apresentados por elas são o esquecimento, o adoecimento na data marcada para a vacinação e eventos adversos ocorridos na primeira dose.
Sobre a dose reforço para quem tem mais de 60 anos, o secretário confirmou que a aplicação começa na próxima quarta-feira, dia 1º e vai até o dia 10 de setembro,  para aqueles que estão em instituições de longa permanência. A partir do dia 13 de setembro, começa a vacinação de idosos com 95 anos ou mais, sendo um dia dedicado a cada faixa etária.
A expectativa é que até 30 de outubro, todos os idosos com 60 anos ou mais tenham tomado a terceira dose da vacina contra a covid-19.
Soranz lembra que a nova vacinação nos idosos deverá respeitar um intervalo mínimo de três meses entre a segunda e a terceira dose, enquanto pacientes imunossuprimidos poderão receber a dose de reforço 28 dias depois da segunda dose.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax