Manchetes

Chuvas dão trégua na Bahia nesta quarta-feira (29)

Ex.Saúde, Presidente, Governo

A chuva deu uma trégua na Bahia nesta quarta-feira (29), mas preocupa em outras regiões do país.
Ainda há aviso de perigo de chuvas fortes no Sul do estado até esta quinta-feira (30), mas devem ser em menor intensidade em relação aos últimos dias.
O meteorologista do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, Olívio Bahia, explica que as nuvens começaram a se dissipar para o sudeste e o sul do país.
Ao se espalhar para outras regiões, essa umidade pode causar fortes chuvas na área centro-sul do Brasil. Há previsão de tempestades nos próximos dias até a virada do ano tanto no Sudeste, quanto no Centro-Oeste. 
Outras regiões do país também estão em alerta por causa das chuvas e da alta dos rios. No Acre, a defesa civil da capital Rio Branco soltou um comunicado para os moradores dos bairros de risco devido à chuva acumulada acima do esperado.
No Amazonas, as autoridades estão em alerta devido aos níveis dos rios acima da média histórica. Segundo o governo estadual, se os números continuarem altos, todos os municípios devem ser atingidos pelas cheias no próximo ano.
O meteorologista do Inmet Olívio Bahia alertou ainda que as fortes chuvas devem alcançar muitos locais do Norte e parte do Nordeste.
No Maranhão, o Rio Tocantins subiu e inundou casas no município de Imperatriz, o segundo maior do estado, deixando famílias desabrigadas. Esse mesmo Rio também preocupa o governo do estado do Tocantins, que realiza ações de atendimento às famílias prejudicadas pela cheia.
Edição: Bianca Paiva / Guilherme Strozi

Velocista mira os Mundiais do ano que vem, pensando nos Jogos de Paris

Paulo Sousa era o comandante da seleção polonesa e pagou do próprio bolso a multa de cerca de R$ 2 milhões para ficar livre para assinar com o time brasileiro.

O esforço para juntar doações tem vindo tanto de empresas, como de instituições públicas e privadas, igrejas, artistas e também dos governos municipais, estadual e federal.

Entre as ações educativas, a PRF vai informar sobre a importância da empatia no trânsito e a responsabilidade de cada um

As unidades funcionarão como pontos de vacinação contra a covid-19, e à noite, para a assistência a situações de urgência

Em nota oficial, o Real Madrid anunciou que, além de Vinícius, o goleiro Courtois, o meio-campista Valverde e o volante Camavinga também testaram positivo para covid-19
Conheça nossos aplicativos nas lojas online da iTunes e Google

source
Conteúdo inicialmente produzido por EBC.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo