Destaques

Em reunião do Prosul Bolsonaro afirma que pais se prepara para crescer

A economia do Brasil vai voltar a crescer, apesar do impacto causado pela pandemia da covid -19. Para o Presidente Jair Bolsonaro, esta é uma das prioridades do seu governo e foi defendida nesta terça-feira ao participar da sexta reunião de representantes do Prosul – foro para o Progresso da América do Sul – que aconteceu de forma virtual pela primeira vez.
Jair Bolsonaro destacou as iniciativas que o governo federal busca para a retomada do desenvolvimento. O presidente também citou o auxílio emergencial que ajudou na sobrevivência das famílias mais vulneráveis nesse período.
A outra prioridade destacada é a superação da crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus. O presidente Bolsonaro também apontou os problemas causados pela suspensão das atividades produtivas e o impacto da pandemia sobre os níveis de emprego e renda em todo o mundo.
A recuperação econômica dos países sul-americanos, afetados pela pandemia, foi o assunto mais citado pelos representantes dos oito países do Prosul. Eles querem a colaboração do BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento – com créditos acessíveis e taxas favoráveis.
O economista do BID, Eric Parrado, afirmou que o banco está pronto para aumentar o investimento nos países sul-americanos. Para ele, é preciso que a região invista mais em infraestrutura, digitalização, redução de impostos sobre o emprego formal e na reforma do sistema tributário.
O Prosul foi criado em março de 2019 para substituir o Unasul, que existe desde 2008. Participam do bloco Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai e Peru. Três países sul-americanos não fazem parte do Prosul: Bolívia, Uruguai e Suriname. A Venezuela não foi convidada para integrar o grupo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax