Destaques

SP vai vacinar pessoas com comorbidades e trabalhadores do transporte

O governo de São Paulo prometeu vacinar pessoas com síndrome de down, transplantados e pacientes renais que fazem diálise a partir do dia 10 de maio. Vão ser vacinados todos que tiverem mais de 18 e menos de 59 anos. Entre as pessoas com comorbidades, essas são consideradas as mais vulneráveis à covid 19. Pelos cálculos do governo, 120 mil vão ser imunizadas nessa etapa.
A partir do dia 11 de maio, os metroviários e ferroviários acima dos 47 anos que tem contato com o público também passam a ter direito à vacina. São cerca de 9 mil pessoas.
Uma semana depois, no dia 18 de maio, vai ser a vez dos motoristas e cobradores de ônibus. O governo calcula que vai imunizar 165 mil pessoas em todo o estado.
A vacinação dos trabalhadores de transporte público foi anunciada pelo governo depois das categorias ameaçarem entrar em greve.
Funcionários do metro, da companhia de trens metropolitanos motoristas e cobradores dos ônibus da capital paulista e de Guarulhos aprovaram um indicativo de greve para essa terça-feira.
A movimentação foi uma forma de pressionar o governo a incluir as categorias no plano de vacinação do estado. As paralisações foram suspensas depois de um acordo entre os sindicatos de cada categoria e representantes do governo do estado.
A representante do sindicato dos metroviários, Camila Lisboa informa que os trabalhadores questionam a vacinação apenas para os que tem 47 anos ou mais.
A coordenadora do programa estadual de imunização, Regiane de Paula, diz que espera ampliar a cobertura da vacinação com a chegada das vacinas prometidas pelo Ministério da Saúde.
Na próxima sexta-feira, 23 de abril, idosos a partir de 64 anos do estado de São Paulo começam a ser imunizados. O grupo reúne cerca de 460 mil pessoas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax