Destaques

Marinha reforça fiscalização em terminais de passageiros do Encontro das Águas, em Manaus

Durante o Carnaval, a Marinha do Brasil vai intensificar as fiscalizações nos terminais de passageiros na região do Encontro das Águas, na Praia da Ponta Negra e no Tarumã, em Manaus.
A operação, que acontece de 22 a 26 de fevereiro, tem como objetivo fiscalizar irregularidades no transporte hidroviário.
Nas abordagens, os inspetores vão observar aspectos como habilitação dos condutores, documentação e estado das embarcações, além de averiguar se os barcos possuem todos os itens de segurança obrigatórios e se respeitam a capacidade de lotação.
Segundo o encarregado da Inspeção Naval, primeiro-tenente Filipe Queiroz, para evitar acidentes é importante que os próprios passageiros e tripulantes fiscalizem as condições da embarcação.
Ainda segundo o primeiro-tenente Filipe Queiroz, entre as principais infrações observadas nas embarcações de transporte profissional de passageiros está o uso de redes de descanso no lugar dos assentos. Já nos barcos utilizados para esporte e lazer, a superlotação de pessoas e a ausência de extintores de incêndio são as principais irregularidades.
As penalidades previstas para os condutores pegos cometendo esses tipos infração são multa, suspensão ou cancelamento da habilitação. Vale lembrar que todas as embarcações devem estar devidamente inscritas em Capitanias ou Agências Fluviais da Marinha do Brasil para que possam navegar.

*Estagiária sob supervisão de Ariane Póvoa

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax