Destaques

Mato Grosso terá primeira UTI Aérea no ano que vem

O estado de Mato Grosso vai contar, a partir de 2020, com um serviço que vai reforçar o atendimento de saúde de emergência. Trata-se de uma UTI Aérea, uma aeronave modelo Chayenne II XL, equipada para o transporte de pacientes em situações mais graves.

Ela foi adquirida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Ministério Público Estadual, como explica o Coronel da Polícia Militar Juliano Chiroli, Coordenador do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso.

A adequação da aeronave para esse tipo de serviço custou R$800 mil. A UTI aérea tem capacidade para dois tripulantes e seis passageiros e autonomia de mais de seis horas de voo. Agora ela passa por trâmites legais para a regularização do funcionamento.

Em janeiro, pilotos e profissionais de saúde que vão atuar no transporte aeromédico vão passar por capacitação. A previsão é que os atendimentos iniciem a partir de primeiro de fevereiro.

O Governo de Estado estima uma economia de R$10 milhões ao ano com essa aquisição. A regulação do transporte dos pacientes ficará a cargo da Secretaria de Estado de Saúde.

Uma segunda aeronave está sendo revitalizada com recursos do TAC e também entrará em operação no próximo ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax