Destaques

Governo entrega à Câmara projeto da privatização dos Correios

O presidente Jair Bolsonaro entregou, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que possibilita a privatização dos Correios. O projeto vai permitir que os serviços postais, exercidos atualmente em regime de monopólio, sejam realizados pela iniciativa privada.
É o chamado Marco Regulatório para o setor postal, que estabelece a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) como agência reguladora dos serviços postais. A iniciativa também prevê que a prestação do serviço postal universal pela União seja feita por meio de contratos de concessão.
Para o governo, a proposta deve aumentar a qualidade dos serviços postais, ampliando o investimento privado no setor. Ainda de acordo com o Palácio do Planalto, serão realizados estudos para a definição do melhor modelo de desestatização, que pode ser, por exemplo, a venda direta, a venda do controle majoritário ou de apenas parte da empresa.
Justificando a medida, o Ministério das Comunicações argumenta que a transformação digital do setor postal no Brasil e no mundo demanda investimentos elevados por parte dos Correios. Segundo a pasta, os esforços empreendidos não têm sido suficientes para que a empresa se atualize na velocidade requerida.
Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil “segue firme no caminho da liberdade econômica”.
Já o presidente da Câmara, Arthur Lira, afirmou que haverá uma discussão do projeto e a decisão será coletiva dos congressistas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax