Destaques

Bolsa Família tem saque antecipado para hoje em 227 cidades atingidas pela chuva

Devido às fortes chuvas de janeiro, que deixaram milhares de pessoas sem casa nos estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, beneficiários do Bolsa Família de 227 cidades poderão sacar, nesta quarta-feira, o benefício de fevereiro sem precisarem cumprir o calendário.
A antecipação do pagamento já havia sido anunciada pelo Ministério da Cidadania, que abriu a exceção aos beneficiários das cidades que tiveram situação de emergência ou calamidade pública reconhecida pelo governo federal, devido aos estragos das chuvas de janeiro.
O pagamento do Bolsa Família nesta quarta vai ser feito, inclusive, se as famílias perderam os documentos civis ou o cartão cidadão. Nesse caso, é preciso procurar os Centros de Referência Especializados de Assistência Social ou Centros de Referência da Assistência Social no estado.
A tabela com os nomes dos 227 municípios com Bolsa Família liberada está no site do Ministério da Cidadania, na internet.
Além disso, o BPC, Benefício de Prestação Continuada, também vai ser antecipado para o dia 19, quarta-feira da próxima semana, a todos os beneficiários. Neste caso, a medida é para moradores das cidades com calamidade pública decretada.
As chuvas de janeiro tiraram a vida de 59 pessoas somente no estado de Minas Gerais, onde mais de 30 mil ficaram desabrigados ou desalojados. No Espírito Santo foram 11 mortes, e quase 15 mil pessoas tiveram que sair de casa.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax