Observatório

Governo de SP propõe que PGE passe a representar servidores em processos

Apoie o PlanetaOsasco

O Governo de São Paulo enviou à Assembleia Legislativa um projeto de lei para ampliar a atuação da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) em defesa de todos os servidores da administração direta e autarquias estaduais.

O governador Tarcísio de Freitas propõe que o órgão assuma a representação dos agentes públicos em ações judiciais ou processos administrativos ligados ao exercício do cargo.

O projeto de lei complementar enviado para análise dos deputados estaduais prevê que a PGE faça a representação judicial e extrajudicial de todos os servidores do Executivo paulista.

A medida, contudo, se restringe a ações ligadas diretamente à atividade no setor público e não abrange processos disciplinares ou criminais.

A PGE é o órgão de advocacia da gestão estadual e, atualmente, pode representar o governador, o vice-governador e secretários estaduais em ações.

Com a nova proposta, a PGE poderia atuar na defesa de servidores, desde que condicionada à prática de ato em consonância com o interesse público.

Na avaliação do Governo do Estado, a medida representa um avanço na defesa dos gestores públicos, que passarão a ter mais segurança jurídica em relação a decisões e medidas de âmbito profissional para a execução das políticas públicas da gestão paulista.

Procuradoria Geral do Estado

Conteúdo Oficial – Gov SP

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

Matheus V.

Verifico e produzo notícias de Osasco, Barueri e região, monitoro o portal da transparência da cidade e faço checagem de licitações e compras públicas.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax