Destaques

Queiroga diz que todos os brasileiros devem ser vacinados este ano

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assegurou neste sábado (12), que todos os brasileiros com mais de 18 anos deverão estar vacinados contra a covid-19 até o final deste ano. Ao participar por videoconferência de evento sobre o sobre o Dia de Conscientização da Cardiopatia Congênita, Queiroga reconheceu as condições complexas na assistência à saúde, mas afirmou que, neste momento, o principal desafio é vencer a covid-19 e que, para isso, há uma perspectiva boa por causa das vacinas.
Queiroga destacou que o Ministério da Saúde já tem 200 milhões de doses da Pfizer contratadas. Segundo ele, 100 milhões estarão disponíveis até o mês de setembro e a outra metade até dezembro.
O ministro falou, também, que avança o contrato para mais 100 milhões de doses da Moderna, o que, segundo ele, dá a certeza de que toda a população será vacinada, colocando “um fim ao caráter pandêmico dessa doença”.
Com informações da Agência Brasil.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax