Destaques

Fuso horário do Japão faz 1ª partida ser às 3h30 e 2ª às 22 horas – WebDiario (Blogue)

Vôlei Osasco

Vôlei Osasco (Foto: Divulgação)

([email protected])

A diferença de fuso horário entre o Brasil e o Japão criou uma situação inusitada para o Nestlé/Osasco na disputa do Campeonato Mundial de Clubes, que acontece em Kobe.  A equipe vai entrar em quadra duas vezes no mesmo dia pelo horário oficial do País. Mas em dias diferentes no calendário japonês. A estreia será no dia 9, às 3h30 da madrugada, pelo horário de Brasília, diante das donas da casa, o Nec Red Rockets.

Mais tarde, às 22 horas –  também pelo horário de Brasília, mas às 10 horas do dia seguinte, no Japão – volta à quadra para encarar o atual bicampeão mundial, o Eczacibasi Vitra, da Turquia. Só depois haverá uma folguinha, já que o terceiro jogo da fase inicial acontece no dia 12, à meia-noite (também horário de Brasília), contra o Volero Zurick, da Suíça.

Osasco busca o bicampeonato mundial, após ter conquistado o título em 2012. Além disso, é a equipe com maior número de participações no torneio, ao lado da equipe Suíça, com 5 atuações no total. A diferença é que, em todas elas, subiu ao pódio, acumulando ainda dois vice-campeonatos (2010 e 2014) e um terceiro lugar(2011).

O técnico Luizomar espera uma competição com alto nível de dificuldade e aponta o principal objetivo da equipe “Vamos precisar fazer nosso máximo e espero chegar entre os quatro melhores. Só a partir do momento que alcançarmos essa difícil meta é que vamos sonhar com alguma medalha”, afirma ele, referindo-se à forma de disputa, em que os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs.

Ele também faz uma análise dos adversários. “Nossa chave é muito complicada, com a estreia diante do campeão japonês e asiático (NEC RED Rockets), que tem uma oposta búlgara muito forte, a Emiliya Nikolova. Em seguida teremos duas seleções mundiais, respectivamente, o atual bicampeão mundial (Eczacibasi) e o Volero Zurich”, analisa o treinador, destacando o grande número de atletas estrangeiras – e que também defendem suas seleções – no elenco dos dois times.

Dentre elas, estão duas ex-atletas de Osasco: a central Thaisa, da equipe turca, e a levantadora Fabíola, do time suíço. A atuação de Thaisa não está confirmada, pois ela ainda se recupera de lesão no tornozelo.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax