Destaques

Estados aumentam medidas restritivas para evitar covid-19

As medidas restritivas se espalham por todos os estados. Em Rondônia, onde mais de 100 pessoas aguardam por leitos de UTI e não param de surgir novos casos de covid, o governo do estado editou um decreto que restringe o funcionamento de atividades nos finais de semanas, no período das 21 horas desta sexta-feira (05) até as 6h de segunda-feira (08), inclusive com restrição de circulação de pessoas. A exceção é para idas a supermercados, açougues e padarias.
O transporte urbano só poderá acontecer das 6h até as 21h, com até 50 por cento dos passageiros.
No Ceará, também a partir desta sexta-feira (05), até o próximo dia 18, abrem apenas dos serviços essenciais na capital Fortaleza e outros municípios. Nas redes sociais, o governador Camilo Santana comentou sobre a necessidade das medidas.
Em Sergipe, a partir desta sexta-feira (05) fica proibida a venda de bebidas alcoólicas e o funcionamento de serviços não essenciais, das 22h até as 5h.
Bares, restaurantes e shopping centers não abrem nos próximos 2 finais de semana, e qualquer evento segue proibido.
Segundo o governador do estado, Belivaldo Chagas, por enquanto está descartado o toque de recolher.
E já estão em vigor novas restrições no Paraná.
Um decreto que começou a valer nessa quarta-feira (03), permite que só caminhoneiros e motoristas profissionais em viagem pelas estradas paranaenses podem consumir alimentos em restaurantes localizados em beira de estradas e rodovias. 
Os restaurantes e lojas de conveniência fora de estradas seguem com restrição para atendimento ao público, podendo funcionar apenas pelo sistema de entregas ou retirada no balcão.
Também no Paraná, até a próxima segunda-feira (08), fica proibida a circulação das pessoas, das 20h até as 5h da madrugada. O decreto também determina a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais públicas e privadas, cursos técnicos e em universidades públicas e privadas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax