Destaques

Queiroga afirma que Saúde já contratou total de vacinas contra covid

As doses previstas da Covaxin e da Sputnik V não serão mais necessárias para dar continuidade à vacinação no país, segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele afirmou que a pasta já contratou o número de doses suficientes de outras fabricantes, como a Janssen, a CoronaVac, a Pfizer e a da Fiocruz.
O ministro afirmou que há uma previsão de 100 milhões de novas doses para os próximos dois meses.
A vacina da Covaxin, da fabricante indiana Bharat BioNTech, é a que está no centro da investigação da CPI da Covid do Senado sobre possíveis irregularidades. A compra, que já estava empenhada, foi suspensa pelo Ministério da Saúde após denúncia de um servidor da pasta. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, o tema está sendo investigado.
Já a Sputnik V, fabricada pelo Instituto Gamaleya, da Rússia, estava sendo negociada diretamente por governadores de estado. A Anvisa autorizou a importação da Sputnik referente apenas a 1% da população do Estado  importador, uma vez que a vacina ainda não teve a autorização emergencial dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
O ministro participou nesta quarta-feira de uma audiência pública na Câmara dos deputados. A expectativa do Ministério é que até o fim do ano todos os adultos maiores de 18 anos estejam com a segunda dose aplicada. Ainda segundo o ministro, caso não haja uma variante resistente às vacinas, Queiroga espera que a pandemia acabe ainda neste ano.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax