Destaques

No Distrito Federal, polícia intensifica ações contra venda de máscaras e álcool em gel falsificados

Em tempos de pandemia, o álcool em gel se transformou em um produto raro no comércio. Algumas pessoas com a intenção de se proteger, compram o alcool em gel em qualquer lugar sem se preocupar com a procedência. Mas é aí que mora o perigo!

De acordo com especialistas, nesses casos, o álcool em gel pode ser falsificado e apresentar mais riscos que benefícios.

Além de causar queimaduras como o álcool em gel legalizado, ele não oferece a assepsia necessária para a proteção do coronavírus.

Por isso, a Polícia Civil do Distrito Federal vem realizando operações para impedir a venda de álcool em gel e máscaras falsificadas.

Em uma operação na chamada rua das farmácias de Brasília, os agentes prenderam duas pessoas que vendiam livremente na rua máscaras e álcool em gel de procedência desconhecida e com preço elevado.

De acordo com a delegada Bruna Eiras, os ambulantes foram conduzidos à delegacia e autuados por crime contra as relações de consumo.

A delegada disse que as máscaras vendidas não estavam em conformidade com as normas porque não tinham as duas camadas de proteção e um elemento filtrante.

Pelo crime contra às relações de consumo, os autuados estarão sujeitos a pena que varia de 2 a 5 anos de prisão. E se for comprovado o crime contra à saúde pública, poderão ficar de 10 a 15 anos presos.

Durante a operação, foram apreendidos 32 frascos de álcool em gel e 120 máscaras brancas descartáveis.

A delegada Bruna Eiras recomenda comprar álcool em gel e máscaras só em estabelecimentos que respondam pela garantia do produto, como farmácias e mercados. E dá o conselho: evitem a compra de ambulantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax