Destaques

Brasil passa a Rússia e é o segundo país com mais casos de Covid-19 no mundo

O Brasil registrou, só nessa sexta-feira, o número de 20 mil contaminados pelo novo coronavírus, a maior marca desde o início da pandemia. No total, já são 330 mil infectados. O país ultrapassou a Rússia e já éo segundo no mundo em número de contaminados.
Ainda foram confirmadas 1.001 mortes para a Covid-19, chegando a um total de 21.048 óbitos em todo país. Estão em investigação outras 3.552 mortes.
O Conselho Nacional de Saúde emitiu, nessa sexta-feira, recomendação para o Ministério da Saúde e para o Ministério Público Federal, para a suspensão imediata das orientações para uso da cloroquina em casos leves de Covid-19.
Para o Conselho, as orientações do Ministério da Saúde não se baseiam em evidências científicas; a pasta não estaria citando estudos atuais para sua decisão, e usa referências criticadas pela comunidade científica. O órgão considera que a adoção do medicamento é uma decisão política tomada por não especialistas em saúde.
Nessa sexta-feira, o Ministério da Saúde divulgou nota, assinada com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, que as orientações para uso da cloroquina cumprem o princípio da equidade na saúde pública.
A pasta informou que busca ampliar o atendimento da população pelo programa telesaúde, ampliando o acesso a exames de eletrocardiograma, para ampliar a segurança de pacientes.                             Segundo as orientações do Ministério da Saúde, a cloroquina deve ser usada com precaução em portadores de doenças cardíacas, hepáticas ou renais, hematoporfiria e doenças mentais. E recomenda ainda a realização de eletrocardiograma no primeiro, terceiro e quinto dia de tratamento com a droga.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax