Destaques

Inep anula questão de prova do Enem 2019 usada no ano passado

Atenção estudante que fez a prova do Enem 2019. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, o Inep, anulou uma questão da prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.
O instituto identificou que o item foi usado na prova de ledores do Enem de 2018. O chamado “Caderno Ledor” é preparado para aplicadores que leem as provas para os participantes que, por algum motivo, pedem esse auxílio como recurso de acessibilidade.
O item anulado falava sobre a fome e pedia para que o candidato demonstrasse porquê o problema alimentar está associado a uma dimensão política.
No Caderno Azul era a questão 90; no Caderno Amarelo, a 78; no Caderno Branco, a 66, e no Caderno Rosa, 72.

A questão também fez parte do caderno de questões Braille e ledor do Enem 2019, na questão 56 do Caderno Laranja.

No Enem, não há um valor fixo para cada questão. A pontuação varia conforme o percentual de acertos e erros naquele item, entre os participantes e, também, de acordo com o desempenho de cada estudante na prova.
A correção segue a chamada teoria de resposta ao item – tri. E, por isso, segundo o Inep, a anulação de um item não compromete o processo para estimar a nota dos participantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax