Destaques

Ministério confirma morte de mulher infectada com variante delta

Uma mulher grávida de 42 anos é a primeira pessoa morrer aqui no Brasil com diagnóstico da variante delta do novo coronavirus, aquela que foi identificada na Índia. A informação foi confirmada neste domingo pelo Ministério da Saúde.
Essa mulher veio do Japão para Apucarana, no Norte do Paraná, onde morreu em 18 de Abril. Segundo o Ministério, a gestante teve resultado negativo para covid-19 no teste de RT-PCR antes de embarcar para o Brasil. No entanto, começou a apresentar problemas respiratórios em 7 de Abril, dois dias depois de chegar ao país.
A paciente refez o teste, com resultado positivo. 8 dias após a confirmação do diagnóstico, em 15 de abril, a gestante foi internada. Ela teve que passar por uma cesariana de emergência por causa do agravamento do estado de saúde e morreu.
O bebê nasceu com 28 semanas, mas não contraiu a doença. A paciente morta está na origem do primeiro caso de transmissão comunitária da variante delta no Paraná. Uma idosa de 71 anos foi infectada pela filha que visitou a amiga grávida. A idosa já teve alta.
*Com informações da Agência Brasil

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax