Destaques

Em meio à bate-boca, Bia Kicis é eleita presidente da CCJ

A deputada Bia Kicis, do PSL do Distrito Federal, foi eleita, nesta quarta-feira (10), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, a CCJ, considerada o colegiado mais importante da Casa.
A instalação da comissão foi marcada por bate-bocas. Isso porque a oposição foi contrária à indicação da deputada do PSL, feita após acordo entre a maioria dos líderes.
Ao iniciar a sessão, a deputada Fernanda Melquiona, do PSOL gaúcho, solicitou concorrer à presidência da CCJ como candidata avulsa, mas o pedido foi rejeitado pelo presidente que conduziu a sessão, Felipe Francisquini, do PSL do Paraná.
O presidente da Comissão alegou que o acordo de líderes não permitia uma candidatura avulsa, como costuma ocorrer na disputa pela Mesa Diretora da Câmara. A oposição rejeita a presidência de Bia Kicis alegando que ela é investigada no inquérito do Supremo Tribunal Federal sobre as notícias falsas contra a corte e ministros e por participar de atos chamados de antidemocráticos, que pediam o fechamento dos poderes da república, como destacou o deputado do PSOL paulista, Ivan Valente.
Apesar dos protestos, Bia Kicis foi eleita por 41 votos favoráveis e 19 votos em branco. Em seguida, a deputada do PSL fez um discurso afirmando que não daria destaque ao que chamou de narrativas injuriosas e falsas. A parlamentar prometeu respeitar os procedimentos da Comissão de Constituição e Justiça.
A Câmara ainda instalou e elegeu outros nove presidentes de comissões permanentes. Mais 15 comissões devem ser instaladas e eleger os presidentes nesta quinta-feira (11). Os deputados retomam as atividades das comissões após um ano suspensas, devido à pandemia do novo coronavírus.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax