Destaques

Butantan entrega 5 milhões de doses da Coronavac ao governo federal

Mais 5 milhões de doses da CoronaVac  foram liberadas pelo Instituto Butantan nesta segunda-feira para o  Programa Nacional de Imunizações. Este lote da vacina, fabricada em parceria com o laboratório chinês Sinovac, é o maior já disponibilizado neste mês,  em um único dia. Somente em março, foram entregues 19 milhões e trezentas mil doses.
O governador João Dória acompanhou a liberação da remessa  de imunizantes, entregue ao Ministério da Saúde para a distribuição em todo o país.
Até esta segunda-feira, o total de imunizantes distribuídos pelo Butantan ao Ministério da Saúde, soma 32,8 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro. A expectativa é que, até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan chegue a 46 milhões de doses. E o Instituto prevê a entrega de outras 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.
Também neste mês, o Butantan recebeu, da Sinovac, uma remessa superior a 8 mil litros de IFA, o material básico para fabricar a vacina. Essa quantidade corresponde à produção de 14 milhões de doses. O instituto informa ainda que dobrou o quadro de funcionários na linha de envase para acelerar a remessa.
Sobre outras duas vacinas que serão produzidas no Brasil, em parceria com laboratórios norte-americanos – a Butanvac e a Versamune, anunciadas na semana passada, a Anvisa já está analisando o pedido de liberação para testes clínicos.
Segundo os dados mais recentes, já foram aplicadas no Brasil, 20 milhões e 36 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Pouco mais de 15 milhões se referem à primeira dose. Esse número corresponde a quase 10% da população brasileira.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax