Destaques

Estudo da Uerj comprova eficácia do isolamento social contra o novo coronavírus

Estudo feito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro demonstrou que o isolamento social, adotado no mundo todo para conter a pandemia, é de fato importante para controlar a propagação do coronavírus.

O levantamento acompanhou semanalmente o comportamento do novo vírus em todo o país, com base em informações divulgadas pelo Ministério da Saúde e sites internacionais.

De acordo com o engenheiro químico e professor do Instituto de Química da Uerj, Eduardo Lima, responsável pelo estudo, foram analisados os dados oficiais de óbitos por milhão de habitantes, o que permitiu uma comparação considerando o tamanho da população.

Os resultados, segundo ele, mostram uma tendência mais constante de achatamento da curva após a decretação das medidas restritivas.

Outra conclusão do estudo é que o Brasil ainda não atingiu o pico da doença. Por esta razão, Lima reforça a necessidade do isolamento como ferramenta para salvar vidas.

Os resultados da comparação entre as regiões Norte e Sul, também evidenciam o impacto positivo do isolamento, segundo o professor.

O estudo traz ainda um alerta. O estado de São Paulo concentra quase 35 por cento do total de mortes por coronavírus, tendo se tornado o epicentro da doença no país. Mas, embora o Rio de Janeiro figure em segundo lugar, o estado fluminense se encontra em uma situação pior, com a taxa de mortalidade mais alta.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax