Destaques

Triatleta Thomas Galindez concilia treinos na quarentena e produção de empanadas para venda

Esporte e cozinha são duas das paixões de Thomas Galindez. Argentino de nascimento, mas radicado em Santos, no litoral paulista, ele compete há oito anos no triatlo. É o atual campeão sul-americano de Ironman, prova com 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e pouco mais de 42 quilômetros de corrida.

Em outubro, disputaria o Mundial no Havaí, mas a pandemia do novo coronavírus remarcou o evento para fevereiro do ano que vem.

Em meio à quarentena, a outra paixão de Thomas ganhou espaço. Ele a irmã começaram a produzir empanadas argentinas para venda. O que surgiu como hobby deu mais certo que o esperado pelo triatleta, que pensa em manter o negócio, até para auxiliá-lo a custear a participação em competições.

Além do trabalho na cozinha, o jovem concilia o tempo durante a pandemia com os estudos – ele está no último ano de Educação Física na Universidade Metropolitana de Santos. Os treinamentos podem até ter reduzido a intensidade, mas não pararam.

O sonho dele mais imediato é ser campeão mundial na categoria 18 a 24 anos do Ironman. Mais adiante, brigar pelo título na categoria principal. E a vontade de ir longe no triatlo está na sangue: Thomas é filho de Oscar Galindez, um dos maiores nomes da modalidade na América do Sul, com duas medalhas de bronze em Jogos Pan-Americanos e participação na Olimpíada de Sydney, em 2000.

A parceria, antes só familiar, virou também de técnico e atleta – o que só aumentou a admiração de Thomas pelo pai, com quem competiu junto no ano passado, também no Mundial de Ironman, cada um por uma categoria.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax