Destaques

Rio de Janeiro confirma mais 191 mortes por covid-19

O balanço de hoje (15) da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro trouxe mais 191 mortes por covid-19, elevando o total para 2.438. Os dados foram divulgados no início da noite, e contabilizam ainda 953 óbitos em investigação. Segundo o boletim, 190 suspeitas foram descartadas.
Apesar de os 191 óbitos terem sido incluídos pelo governo do estado no balanço oficial nas últimas 24 horas, a secretaria esclarece que as mortes não ocorreram de ontem pra hoje. O que se deu entre a noite de ontem e a tarde de hoje foi a confirmação laboratorial do coronavírus em casos que já estavam em investigação.
Da mesma forma, entraram na planilha oficial nas últimas 24 horas 520 novos casos confirmados da doença. O estado informa ainda que, das 19.987 pessoas que contraíram a covid-19 nos municípios fluminenses, 14.818 se recuperaram.
O stado do Rio está atrás do Ceará e de São Paulo na contagem absoluta de casos confirmados. A maior parte das ocorrências está na região metropolitana, onde a capital concentra 11.715 confirmações. Duque de Caxias (911), Niterói (799) e Nova Iguaçu (754) são as outras cidades com mais casos contabilizados. No interior, Volta Redonda (445) e Petrópolis (208) têm os números mais elevados.
A cidade do Rio de Janeiro também soma mais da metade das mortes do estado, com 1.631 óbitos. Em Duque de Caxias, o número de vítimas também passa de 100, chegando a 138. Nova Iguaçu é a terceira cidade com mais número de óbitos, com 88.
A Secretaria Estadual de Saúde informou ainda que a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios parceiros dobrou na última semana, passando de 900 para 1.800 amostras analisadas por dia. Desde domingo, o Rio de Janeiro confirmou cerca de 3 mil novos casos e 785 óbitos.&nbs

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax