Destaques

Prefeitura do Rio inaugura CRAS na Mangueira para população vulnerável

A prefeitura do Rio inaugurou, nesta quinta-feira, a nova sede do CRAS, Centro de Referência de Assistência Social Adalberto Ismael de Souza, que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
O novo endereço fica na vila Olímpica da Mangueira, na zona norte carioca, e se soma a outros 47 Centros em diferentes pontos da cidade. Esses espaços contam com profissionais de assistência social, psicologia e pedagogia.
O prédio da antiga sede do CRAS Adalberto Ismael de Souza, em São Cristóvão, também na zona norte, foi interditado pela Defesa Civil, após a queda de uma árvore centenária sobre o telhado.
O Centro Adalberto Ismael de Souza atende famílias dos bairros da Mangueira, Benfica, São Cristóvão e Leopoldina.  Com o novo espaço, a prefeitura espera ampliar o atendimento, incluindo nos serviços a emissão de documentos e acesso a programas sociais.
A inauguração contou com a presença de representantes da comunidade e da Escola de samba Estação Primeira de Mangueira. Utilizando máscara e com distanciamento social, houve apresentação de grupo de dança.
Presente à festa, a secretária municipal de Assistência Social, Laura Carneiro, ressaltou a importância dos Centros de Referência para a população mais pobre do Rio. Só este ano, os Centros de Referência prestaram em todo o município mais de 375 mil atendimentos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax