Destaques

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Duas equipes da Anvisa chegam neste sábado (17) a Moscou, na Rússia. Neste domingo, os técnicos têm uma reunião na Embaixada do Brasil e, de segunda a sexta-feira, vão avaliar as condições sanitárias de fabricação da vacina Sputnik V.
Três inspetores vão até a cidade de Vladimir, onde funciona a empresa Generium. E outras duas servidoras irão até Ufa, vistoriar a UfaVita. As conclusões estarão no relatório de Boas Práticas de Fabricação da vacina.
A Sputnik V é desenvolvida pelo Instituto Gamaleya e, aqui no Brasil, é representada pela empresa União Química, que pediu autorização para fazer uso emergencial de 10 milhões de doses. Já um grupo formado pelo Consórcio de Governadores do Nordeste e mais três estados quer autorização para importar outros 66 milhões de doses.
Como mais de 40% dos documentos estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados, os técnicos da Anvisa já se colocaram à disposição para receber e trazer para o Brasil essa documentação. O retorno deles está previsto para o outro sábado, dia 24.
Ainda sobre vacinas, os governadores do Consórcio Nordeste fizeram nesta sexta-feira (16) uma reunião com representantes da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização Mundial da Saúde (OMS). Eles pediram ajuda internacional para aumentar a oferta de vacinas ao Brasil e solicitaram a suspensão temporária de patentes, para ampliar a produção de imunizantes.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax