Destaques

Mais de 21 mil brasileiros foram repatriados durante a pandemia; 4,6 mil ainda estão no exterior

Desde o início das restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, mais de 21,7 mil brasileiros foram repatriados, com apoio de embaixadas e consulados. A informação é do Ministério das Relações Exteriores, com dados até o dia 12 de maio.

Segundo a pasta, ainda há cerca de 4,6 mil com passagens aéreas canceladas ou em situação de desamparo no exterior, que aguardam a repatriação.

Entre as últimas ações, realizadas em 12 de maio, 80 brasileiros que se encontravam retidos na Costa Rica e Panamá e quatro brasileiros que estavam na Guatemala foram repatriados. Nos casos de países em que o espaço aéreo foi fechado e os voos cancelados, o Itamaraty trabalha para obter autorizações especiais.

Aqui em Brasília funciona o Grupo Consular de Crise, organizado pelo Ministério das Relações Exteriores, para atuar de forma integrada com as embaixadas e consulados.

Aos brasileiros no exterior que estão sendo afetados pela crise da Covid-19, o MRE também disponibilizou um formulário emergencial de auxílio consular, e tem enviado alertas por meio dos perfis da embaixada ou consulado de cada região.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax