Destaques

Mais 942 mil doses da vacina da Janssen chegam ao Brasil

O Brasil recebeu, na manhã deste sábado (26), mais de 940 mil doses da vacina da Janssen, contra a covid-19. A aeronave pousou por volta das 6h30 no Aeroporto Internacional de Viracopos, em São Paulo. A remessa completa o total de 3 milhões de doses do imunizante doadas pelo governo norte-americano. O primeiro lote, com pouco mais de 2 milhões de doses, chegou nessa sexta-feira (25) ao país.
Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro confirmou a chegada do segundo lote e destacou que o Brasil ultrapassou a marca de 129 milhões de vacinas contra a covid-19 distribuídas aos estados e municípios.
A vacina da Janssen, empresa farmacêutica da Johson & Johson, é a única autorizada no Brasil que garante imunização completa em apenas uma dose e foi testada ano passado em voluntários brasileiros. Tem eficácia de 66% contra casos moderados e 76% contra casos graves. Não existe notificação de morte de pessoas que pegaram covid-19 após a vacina da Janssen e ela pode ser armazenada em refrigeradores comuns, de 2 a 8 graus Celsius, por até três meses.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax