Destaques

Covid: Fiocruz alerta para aumento de casos de síndrome respiratória

A nova edição do Boletim InfoGripe, da Fiocruz, divulgada nessa sexta-feira alerta que muitos estados, que tiveram redução do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, apresentam tendência de reversão ou aumento.
A incidência da síndrome se deve, em grande parte, às infecções por covid-19. O novo boletim analisou dados de semana de 9 a 15 de maio. Sete estados e o Distrito Federal apresentaram crescimento nos casos, segundo o Boletim. Em onze há indícios de interrupção da tendência de queda.
Edições anteriores da análise já apontavam que, mesmo com redução ou estabilidade, o número de casos ainda permanecia muito alto, como explica o coordenador do Boletim Infogripe, Marcelo Gomes, que ainda afirma que a retomada das atividades de forma precoce pode aumentar os casos e pressionar ainda  mais os sistemas de saúde.
A incidência média de Síndrome Respiratória Aguda Grave atualmente, segundo a análise, está em 11,4 casos por 100 mil habitantes, um valor ainda considerado extremamente elevado.
O Boletim lembra que no período mais crítico do cenário epidemiológico deste ano, na semana de 28 de fevereiro a 6 de março, esse indicador estava em 15,5 casos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax