Destaques

Santa Catarina segue com risco de chuva moderada a alta

Santa Catarina segue com risco de moderado a alto para novas ocorrências por causa das chuvas. A previsão é da Defesa Civil do Estado que monitora a situação nesta quinta-feira (10). Há risco de temporal isolado com volume significativo de chuvas especialmente na região metropolitana de Florianópolis, no litoral sul do estado e no baixo e médio Vale do Itajaí.
Após as fortes chuvas que causaram alagamentos, deslizamentos de terra, queda de ponte e deixaram centenas de famílias desalojadas, a Defesa Civil de Santa Catarina informou que a quinta-feira amanheceu mais tranquila.
Ao todo, 21 municípios registraram ocorrências por causa das chuvas e cinco, entre eles, Canelinha, Balneário Gaivota e Imaruí, decretaram situação de emergência.
Imagens aéreas das regiões atingidas mostravam bairros inteiros embaixo d’água.
Ainda segundo a defesa civil, quatro abrigos municipais foram abertos para receber pessoas que precisaram abandonar suas casas. A cidade de Canelinha, na região metropolitana de Florianópolis, foi a mais atingida, com cerca de 290 mm de chuva em 12 horas.
Pelo menos 163 pessoas ficaram desabrigadas, e outras 204 desalojadas de suas casas em todo o estado de Santa Catarina.
* Com reportagem de Lucas Pordeus León.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax