Destaques

Incêndio atinge Serra do Amolar, próxima ao Parque Nacional do Pantanal

Bombeiros e brigadistas do Mato Grosso do Sul lutam para apagar um grande incêndio na região da Serra do Amolar, em Corumbá, há uma semana. O local está a 150 quilômetros do Parque Nacional do Pantanal.                                                 
A seca que atinge a área de vegetação pantaneira dificulta o combate ao fogo que se espalha na região, ameaçando ribeirinhos e propriedades rurais. A fumaça chegou a cruzar o rio Paraguai e se aproximar da cidade, que fica a três horas de distância do foco de incêndio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou a ser controlado nessa terça-feira (7), com apoio de brigadistas do Ibama e de voluntários da região.

Angelo Rabelo, diretor de relações institucionais do Instituto Homem Pantaneiro, organização que administra 300 mil hectares de área protegida na região, estima que mais 20 mil hectares foram consumidos pelo fogo.

Os bombeiros do Mato Grosso do Sul informaram que as chuvas da região em junho foram abaixo das médias históricas. As causas do incêndio e a área queimada ainda não foram divulgadas pela corporação.

Com informações de Alex Rodrigues da Agência Brasil, da Rádio Nacional em Brasília, Gésio Passos.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax