Destaques

Kits intubação recebidos pelo Rio de Janeiro suprem demanda de 10 dias

A Secretaria Estadual de Saúde garantiu, nesta segunda-feira (19), que as últimas remessas feitas do chamado kit intubação são suficientes para suprir a demanda por 10 dias em todos os hospitais públicos e privados com leitos covid-19 no Rio de Janeiro. De quinta-feira passada até esta terça, 373 mil unidades de sedativos e bloqueadores estão sendo repassadas para 38 municípios do estado.
Na última semana, 94 mil medicamentos chegaram a 75 hospitais, e agora, todo o restante está sendo entregue a 70 unidades de saúde.
Desde março, o Ministério da Saúde decidiu centralizar a compra desses medicamentos, por isso, os estados e municípios estão precisando aguardar as remessas federais para repor seus estoques, sistema que tem gerado muita insegurança para os gestores.
A Secretaria de Saúde diz que o cenário é preocupante e, por isso, esses insumos devem ser destinados de forma prioritária aos pacientes de covid que precisam de intubação. A pasta já deu início a um processo de compra para suprir a necessidade do estado a prazo mais longo, de três meses.
Na capital, até os medicamentos que estavam guardados no Centro de Controle de Zoonoses para uso veterinário foram repassados aos hospitais. Além disso, todas a cirurgias eletivas permanecem suspensas, para reservar os insumos aos pacientes infectados pelo novo coronavírus que necessitem de intubação.
Em outra frente, a Defensoria Pública vem levantando a situação dos hospitais do estado, e até sexta-feira já havia recebido informações de 19 unidades. 14 delas informaram dificuldade com relação aos seus estoques de sedativos e bloqueadores.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax