Destaques

Projeto Laços dá apoio a pais de filhos com doenças raras

A publicitária Pamela Mendes descobriu na gravidez que sua filha, Mel, nasceria com síndrome de Down. As primeiras reações dela e do marido foram de negação, medo e muita preocupação, mas depois eles procuraram informação e encontraram acolhida do Projeto Laços, que conecta gestantes com mulheres que já têm filhos com paralisia cerebral, síndromes e doenças raras, para que elas encontrem apoio e suporte emocional nesse período delicado.
Pamela contou que a acolhida da mãe indicada pelo projeto está sendo fundamental para entender os cuidados que sua filha precisa e ela já pensa até em ser voluntária futuramente.
De acordo com a psicóloga e coordenadora do Projeto, Claudia Sartori Zaclis, o projeto nasceu há dois anos inicialmente para dar apoio a famílias com filhos com síndrome de Down, e posteriormente o projeto expandiu e passou a acolher todas as famílias com bebês com síndromes raras.
Os pais que se voluntariam para serem os acolhedores passam por um treinamento do projeto com foco na escuta empática para acolherem os futuros pais. Claudia explicou a importância de haver pais que passaram pela mesma situação fazendo esse acolhimento.
O projeto já acolheu 183 famílias e atualmente tem parceria em São Paulo com o Hospital Israelita Albert Einstein e a maternidade São Luiz.
Quem quiser participar como voluntário ou está em busca de apoio, pode encontrar mais informações no site serendipidade.org/lacos/
* Com produção de Daniel Lima.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax