Baixada Fluminense ganha Casa do Trabalhador
O governador em exercício do Rio de janeiro, Cláudio Castro, inaugurou a 1ª Casa do Trabalhador na Baixada Fluminense. Com isso, será ampliada a oferta de políticas de trabalho, emprego e geração de renda. É que o local vai oferecer cursos de qualificação para a população por meio de parcerias com instituições locais. Para se ter uma ideia, a unidade de Seropédica deve realizar, em média, 400 atendimentos por dia.
A unidade vai funcionar em parceira com a Fundação de Apoio à Escola Técnica e o Sistema Nacional de Emprego, e será criado um Centro Vocacional Tecnológico com cursos, palestras e oficinas. E, a partir da segunda quinzena deste mês de março devem ser ministradas palestras para cerca de 140 pessoas e cursos profissionalizantes para outras 200 pessoas.
Além da Casa do Trabalhador de Seropédica, existem outras seis unidades do programa implantadas no estado do Rio de Janeiro – Manguinhos, Guadalupe, Ilha do Governador, além de Itatiaia, Nova Friburgo e Petrópolis, na Região Serrana.