Destaques

Para combater covid-19, Rio bloqueia mais sete pontos da cidade

A prefeitura do Rio de Janeiro inicia hoje (13) o bloqueio parcial de mais sete pontos da cidade. Com isso, sobem para 13 as áreas que terão restrições à circulação de veículos e pedestres, para evitar a expansão do novo coronavírus, que provoca a covid-19. Essas regiões ficarão cercadas por grades pelo menos até o próximo dia 18.
O acesso será permitido apenas a moradores, além de funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. O controle será feito por guardas municipais e policiais militares.
Há uma semana, a prefeitura bloqueou o calçadão de Campo Grande. Dias depois, foi a vez do calçadão de Bangu. Ontem (12) a prefeitura bloqueou os centros comerciais de Madureira, Santa Cruz, Grajaú e Cascadura. Na manhã de hoje (13), foram bloqueadas a avenida Dias da Cruz, no Méier, a região central da avenida Sargento de Milícias, na Pavuna, e o entorno da Praça Saens Peña, na Tijuca.
À tarde serão bloqueadas regiões nos centros comerciais de Freguesia, Taquara, Guaratiba e Realengo.

Para a tarde desta quarta-feira, está prevista a chegada do segundo voo da Latam que traz respiradores e outros aparelhos médicos usados no combate à covid-19. Ontem, o primeiro voo trouxe o primeiro dos seis carregamentos que importam da China 160 toneladas de equipamentos de saúde.
Entre os produtos comprados da China estão ventiladores mecânicos, máscaras e monitores, entre outros materiais que serão utilizados no combate à doença.
*Matéria alterada às 7h39 para acréscimo de informações

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax