Mais um voo com brasileiros retidos em Portugal volta ao Brasil
Mais brasileiros retidos em Portugal estão voltando ao Brasil, nesta segunda-feira (15). É o terceiro voo extraordinário da TAP que sai de Lisboa com destino a Guarulhos, em São Paulo, desde o final de janeiro, quando o governo português proibiu o tráfego aéreo entre os países, devido ao surto de coronavírus.
Como nos dois vôos anteriores, em 26 de fevereiro e no dia 10 de março, quando retornaram 519 brasileiros só puderam embarcar os passageiros com o bilhete confirmado pela companhia. Também podem retornar ao Brasil cidadãos portugueses que moram aqui.
O vôo 3.109, decolou de Lisboa às 13h, com chegada prevista para às 20h, horário de Brasília, no aeroporto de Guarulhos, São Paulo.
As exigências para a viagem foram as mesmas dos vôos anteriores: apresentação do teste negativo para Covid-19, feito 72 horas antes do embarque, o cumprimento de 14 dias de quarentena em Portugal, e o preenchimento de um formulário de declaração de saúde, para a Anvisa.
Ainda não há confirmação, pela ANAC, do número de passageiros que embarcou no vôo 3.109.
E o Ministério da Administração Interna de Portugal informou, nesta segunda-feira, que os vôos regulares com o Brasil seguem suspensos até, pelo menos, o dia 31 deste mês.