Destaques

Mais 20 leitos de UTI são abertos no DF para pacientes graves de Covid-19

Mais 20 leitos de UTI foram abertos nesta sexta-feira (24) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, pelo governo do Distrito Federal.

Com a inauguração, agora são 122 leitos destinados apenas para tratamento do coronavírus na capital, sendo que, desses, apenas 31 estão ocupados – cerca de 25%.

O DF tem 989 casos confirmados de COVID-19, com 26 mortes.

O governador do DF Ibaneis Rocha reforçou a previsão de reabertura do comércio a partir do dia 3 de maio.

Os leitos estão divididos dessa forma: 40 no Hospital de Santa Maria; 20 no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN); 12 no Hospital Universitário; 20 no Hospital de Base, 10 no Hospital da Criança, além dos 20 na UPA do Núcleo Bandeirante.

A Secretaria de Saúde informa que estão previstos outros 106 leitos de UTI no Hospital Militar. Como apoio, ainda está prevista a inauguração do hospital de campanha, no Estádio Mané Garrincha, com 200 leitos de enfermaria.

Para outras doenças, os leitos de UTI no sistema público do DF estão lotados, com uma lista de espera de 31 pessoas.

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax