Casos de covid-19 em jovens aumentam 2.800% no DF
A ocupação dos leitos de UTI de jovens até 24 anos com covid-19 cresceu 2.800% no Distrito Federal. Nesta quarta-feira, o Governo do Distrito Federal apresentou o número de internações entre janeiro e março. A boa notícia é que a vacina contra o coronavírus vem funcionando e já se registra queda na internação de idosos.
O secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, diz que o crescimento da internação de jovens é muito significativo, sendo o maior entre todas as faixa etárias. Entre 25 e 59 anos, o crescimento das internações foi de 200%, de 60 a 74 anos, de 214%, de 75 a 79 de 14%. A queda nas internações, de 46%, foi verificada entre pessoas acima de 80 anos.
O governo do DF negou a falta de medicamentos e EPIs no sistema público de saúde. Em relação ao estoque de oxigênio medicinal, a Secretaria de Saúde afirmou que foi realizado aditamento nos contratos, garantindo ampliação da capacidade dos hospitais. A vacinação contra covid-19 vai ser ampliada para idosos com 72 e 73 anos a partir desta quinta-feira(18), com a chegada de quase 60 mil doses da Coronavac.
A Secretária de Saúde do DF anunciou a montagem de um centro de recuperação de pacientes com sequelas da covid-19. O secretário de Saúde Osnei Okumoto, alerta que 25% dos casos graves necessitam de acompanhamento médico.