Destaques

Quatro estados e o DF suspendem visitas nas penitenciárias federais

As visitas nas Penitenciárias Federais de Brasília, no Distrito Federal; Catanduvas, no Paraná; Porto Velho, em Rondônia; Mossoró, no Rio Grande do Norte e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul estão suspensas. A medida, de acordo com o DEPEN, Departamento Penitenciário Nacional, foi tomada devido ao agravamento da pandemia para evitar a contaminação nos presídios federais pelas novas variantes do coronavírus em circulação no país.
As visitas virtuais seguem liberadas e são mediadas pela Defensoria Pública da União. Já os trabalhos de assistência religiosa e educação estão paralisados. Apenas os agendamentos presenciais para advogados são permitidos, mas com limitação de quatro visitas ao dia e duração de 30 minutos.
O Departamento Penitenciário Nacional informou que após um ano de pandemia, foram confirmadas 143 mortes e mais de 46 mil casos da covid-19 no sistema prisional.

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos leitores. Faça uma doação para o Planeta -aqui-.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo