Destaques

Prêmio Shell de Educação Científica cria categoria especial sobre estudo da Covid-19

Criado em 2014, o Prêmio Shell de Educação Científica, voltado para a valorização de professores, conta este ano com uma nova categoria. É a Premiação Especial Covid-19, voltada para educadores com projetos dedicados ao enfrentamento da pandemia, que tenham contribuído para a conscientização de seus alunos acerca da doença.

Podem concorrer  professores das redes públicas (federal, estadual ou municipal) do Rio de Janeiro e Espírito Santo, das disciplinas de ciências e matemática do ensino fundamental ou de biologia, física, química e matemática do ensino médio. A indicação da melhor experiência educativa conta com a parceria de gestores públicos, como explica a gerente de Performance Social da Shell Brasil, Maria Angert.

Maria Angert ressalta, ainda, que um dos objetivos do Prêmio é estimular o interesse de jovens e adolescentes pelo estudo de áreas do conhecimentos relacionadas à ciência. Ela avalia que o prêmio pode contribuir para a implementação de políticas públicas, na área da educação.

O melhor projeto receberá um bônus e uma viagem educativa a Londres, na Inglaterra, onde os professores farão uma imersão na área das ciências.

Além da Premiação Especial Covid-19, também haverá os prêmios regulares para experiências educativas, em qualquer área do conhecimento, nas categorias ensinos fundamental e médio.

* Com informações da Agência Brasil
** As inscrições vão até 5 de outubro de 2020

Concorra a prêmios surpresas ao fazer parte de nossa newsletter GRATUITA!

Quando você se inscreve na nossa newsletter participa de todos os futuros sorteios (dos mais variados parceiros comerciais) do PlanetaOsasco. Seus dados não serão vendidos para terceiros.

PlanetaOsasco.com

planeta

O PlanetaOsasco existe desde 2008 e é o primeiro portal noticioso da história da cidade. É independente e aceita contribuições dos moradores de Osasco.

Artigos relacionados

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Queremos saber sua opinião sobre a matériax